Conecte-se conosco

Paraná

Homem compra carros com cheques falsos, some com veículos antes que vendedores descubram golpe, mas acaba preso, no Paraná

Publicado

on

Homem compra carros com cheques falsos, some com eles e é preso no PR

Por Izabelly Fernandes, g1 PR

04/11/2025 19h03 Atualizado 04/11/2025


  • Um homem de 44 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (4), em Ibiporã, no norte do Paraná.

  • Segundo o delegado Vitor Dutra, ele é investigado por comprar carros com cheques falsos e sumir com os veículos das vítimas.

  • O suspeito agia nas cidades de Ibiporã, Londrina e Cambé, conforme o delegado. Ele vai responder pelo crime de estelionato.

  • Outro homem, que estava com o suspeito, também foi levado para a delegacia. No imóvel onde a dupla estava, havia porções de droga e uma balança de precisão. Por isso, os dois também vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

Homem que comprava carros apresentando cheques falsos é preso, no PR

Homem que comprava carros apresentando cheques falsos é preso, no PR

Um homem que 44 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (4), em Ibiporã, no norte do Paraná. Segundo o delegado Vitor Dutra, ele é investigado por comprar carros com cheques falsos e sumir com os veículos das vítimas antes que elas descobrissem o golpe.

O suspeito agia nas cidades de Ibiporã, Londrina e Cambé. Conforme o delegado, ele vai responder pelo crime de estelionato.

Outro homem, que estava com o suspeito, também foi levado para a delegacia. No imóvel onde a dupla estava, havia porções de droga e uma balança de precisão. Por isso, os dois também vão responder pelo crime de tráfico de drogas.

O nome dos suspeitos não foi divulgado. O g1 tenta localizar a defesa deles.

Segundo o delegado, o suspeito monitorava anúncios de veículos em sites e redes sociais e fazia contato com os vendedores. Após demonstrar interesse, ele se encontrava pessoalmente com o vendedor para negociar os veículos.

Na negociação, conforme Dutra, o homem se mostrava educado, seguro e apressado em concluir o negócio, e garantia a confiança das vítimas.

Durante a conversa, ele conseguia convencer os compradores a receber o pagamento por meio de cheques. Em seguida, o suspeito entregava um cheque falso ou furtado e retirava o veículo com auxílio de um guincho, antes que o golpe fosse descoberto.

“No dia seguinte, quando o vendedor tentava compensar o cheque, descobria que o título não possuía validade, e o veículo já havia sido levado a locais desconhecidos ou revendido rapidamente a terceiros. […] De acordo com as investigações, ele agiu de forma planejada e recorrente, utilizando um modus operandi sofisticado e convincente para enganar as vítimas”, disse o delegado.

O suspeito já possui antecedentes criminais pelos crimes de estelionato, receptação e falsificação de documentos. Dutra explicou que ele estava cumprindo pena em regime aberto enquanto aplicava os golpes.

A Polícia Civil (PC-PR) vai continuar investigando o caso.

Leia também:

Drogas e balança de precisão foram encontrados onde os suspeitos estavam. — Foto: Polícia Civil (PC-PR)

VÍDEOS: Mais assistidos

Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.

Veja também

Anterior
Próximo

Mais lidas

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paraná

PM do Paraná é suspeito de agredir companheira em festa onde comemorava promoção a capitão

Publicado

on

Paraná

Cinco mortes no PR: vítimas de grave acidente estavam a caminho de Natal com família

Publicado

on

Paraná

Na véspera de Natal, moradores de mais de 80 bairros ficam sem água na Região Metropolitana de Curitiba

Publicado

on

Mais Lidas