Paraná

Com 50 anos de estrada, Blindagem retorna à Pedreira Paulo Leminski para reencontros: ‘Você está ficando velho, mas o público parece cada vez mais jovem’

Publicado

on

Banda Blindagem sobe aos palcos da Pedreira Paulo Leminski para se apresentar na sexta edição do Prime Rock Brasil — Foto: Estudio Vieira

A banda Blindagem sobe aos palcos da Pedreira Paulo Leminski, no próximo sábado (6), para se apresentar na sexta edição do festival Prime Rock Brasil, em Curitiba.

Para a banda, que comemora 50 anos de carreira este ano, o evento é a oportunidade de um reencontro especial: com o público, com outros artistas com quem dividiram palcos ao longo das décadas e com a poesia – de quem nunca soltaram a mão.

Em entrevista ao g1, Paulo Juk, baixista, e Paulo Teixeira, guitarrista, contam que estavam presentes desde o primeiro show na Pedreira Paulo Leminski – espaço que leva, inclusive, o nome do poeta curitibano que colaborou em diversas letras da Blindagem.

Juk, que produziu eventos e shows internacionais no local, destaca o sentimento de emoção inevitável enfrentada pelos artistas que sobem naquele palco.

“Eu me emocionei de ver o quanto eles estavam emocionados. Eu só falava: ‘Wonderful, wonderful’. É uma coisa muito bonita, é uma magia. Curitiba é privilegiada com vários espaços culturais fantásticos, mas a Pedreira tem uma energia toda própria”, afirma.

A familiaridade com o local não reduz a emoção de voltar. A banda, inclusive, já conquistou todos os palcos icônicos da capital paranaense e celebrou os 50 anos de carreira no Teatro Guaíra em setembro deste ano.

União de gerações

Prime Rock Brasil em Curitiba une gerações — Foto: Nay Klym

Em 2024, uma das características que marcou o Prime Rock Brasil em Curitiba foi a união de gerações, fenômeno que faz parte da história da Blindagem.

“Tem aqueles que nasceram com a gente, mas tem os que vieram depois, e você vê três, quatro gerações no mesmo local. Está o avô, o pai, o filho, o neto… A gente brinca muito com uma frase icônica: você está ficando velho, mas teu público parece cada vez mais jovem”, brinca Juk.

Nesse sentido, Teixeira lembra um episódio no qual encontrou um fã que conheceu a Blindagem por meio do pai e, depois, apresentou a banda para o próprio filho.

“Isso aí traduz tudo. Faz parte dos 50 anos de estrada da banda”, diz Teixeira.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA:

Encontros e desencontros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Copyright © 2025 - Todos Direitos Reservados a Veco Notícias