Paraná

Mulher esconde celular na calcinha para conseguir denunciar cárcere privado no Paraná, diz polícia

Publicado

on

Violência contra a mulher; imagem ilustrativa. — Foto: Reprodução

Uma mulher de 52 anos estava sendo mantida em cárcere privado pelo marido e conseguiu ser resgatada após enviar um áudio pedindo ajuda ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen). Para conseguir fazer a solicitação, ela escondeu o celular na calcinha para que o companheiro não desconfiasse.

Na estrutura do Governo do Paraná, o Deppen é responsável pela gestão, fiscalização, controle e segurança do sistema prisional, ou seja, não tem como função primária atendimento de ocorrências de violência contra a mulher, por exemplo. Entretanto, o órgão conseguiu achar a vítima cruzando informações do serviço público e acionou a Polícia Militar (PM-PR).

O caso aconteceu na sexta-feira (12), em São Carlos do Ivaí, no noroeste do Paraná. O companheiro dela, de 30 anos, foi preso em flagrante por ameaça e injúria. O nome dele não foi oficialmente divulgado, nem o áudio com o pedido de ajuda dela.

Segundo a PM, no áudio a mulher relatou que estava sofrendo ameaças e era vítima de violência sexual há mais de um mês. Os dois moravam juntos há dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Copyright © 2025 - Todos Direitos Reservados a Veco Notícias